domingo, 1 de maio de 2011

Bolo de casamento do Príncipe William e Kate Middleton

Bolo de casamento do Príncipe William e Kate Middleton -  Pequenos detalhes marcam uma cerimônia de um casamento, e no caso de um casamento real isso fica ainda mais em evidencia ainda mais quando esses estão no hall das tradições como é o caso do bolo de casamento.

Fiona Cairns, essa foi a convidada por William e Kate para ser a responsável por fabricar um bolo de vários andares, com frutas secas e decoração em flores nativas do Reino Unido, as escolhidas foram: Rosa Inglesa, o Cardo Escocês, o Narciso Galês, e o Trevo Irlandês.

O bolo não tem cor e é de creme com cobertura branca. É um bolo tradicional, mas também bastante delicado e moderno. Kate sabia muito bem o que queria. E uma novidade surpreendeu muitos, uma torta de chocolate, que apesar de muito saborosa, é incomum para matrimônios reais, esse foi um pedido do Príncipe William.

O bolo tradicional aparece em um formato arredondado em três níveis e cada um com três camadas. O mesmo impressiona pela sua beleza e riqueza de detalhes. Mínimas aplicações em relevo deixam a delícia uma obra prima, detalhes delicados e as perfeições das flores agregam ao conjunto um aspecto refinado. Já a torta de chocolate vem numa contextualização ambígua, com formas contemporâneas e angulosas, porém com ornamentação clássica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário