sábado, 19 de março de 2011

Como baixar febre do bebê

Como baixar febre do bebê - Muitas mão ficam loucas quando seus filhos estão com febre, neste post vou passar algumas dicas importantes de como baixar febre. Baixar a febre é bem simples, mais fique sempre de olho na temperatura, febre com temperatura de 39º deve-se procurar um pediatra.




Compressas: faça compressas frias (com uma toalha úmida ou com uma bolsa térmica) no tronco e nos membros. Isso ajuda a diminuir a temperatura do corpo. A medida só não é indicada quando o paciente se queixa de muito frio e poderia se sentir mal em contato com a umidade.

Medicamentos: esqueça os antitérmicos consumidos por conta própria. Sem avaliação de um profissional, esses remédios podem causar alergias, sangramentos, problemas no fígado e alterações no sangue.

Banhos: eles não precisam ser muito demorados, mas uma ducha de água morna contribui para a regulação da temperatura. A água gelada não é indicada porque aumenta a freqüência dos batimentos cardíacos (já acelerados por causa da febre).

Roupas: vale um moletom ou uma camiseta de algodão. O importante é vestir peças que confortáveis. Quando a temperatura começa a baixar, o suor pode incomodar se você estiver usando peças sintéticas.

Descanso: ele é fundamental para uma recuperação adequada. A febre acelera os batimentos cardíacos (há um aumento de 15 batimentos/ minuto para cada aumento de grau Celsius), por isso o repouso é indicado, evitando sobrecarregar o seu organismo.

Alimentação: faça uma dieta leve, de digestão simples e adequada às suas preferências. A perda de energia aumenta com a febre: para cada elevação de 1º Celsius na temperatura corporal, existe um consumo de energia 12% superior ao habitual para atender as demandas do corpo.

Água: tomar muita água, e líquidos em geral, é essencial para baixar a temperatura do corpo e prevenir casos de desidratação. Isso porque o calor da febre faz você suar demais, havendo necessidade de repor os líquidos perdidos neste processo.

Chá: quente ele não tem nenhum efeito direto contra a febre. Mas uma infusão de camomila ou erva-doce ajuda você a relaxar e também repõe parte dos líquidos eliminados no suor.
Veja Também dicas de tudo:


Febre de bebe

Nenhum comentário:

Postar um comentário