quinta-feira, 24 de março de 2011

Dicas para tirar mofo de roupas

Nós mães sabemos como criança suja roupa, e as vezes sem perceber acabamos colocando no cesto algo que estava um pouco úmido, resultado: mofo? Se você lavar com sabão não vai sair, por isso precisa de segredinhos, confira alguns:

Tirar mofo roupa


- Se a roupa estiver com bolor e manchas em alguma parte específica, pegue 200mL de álcool (uma xícara) e despeje bem em cima da mancha. Em seguida esfregue bem essa parte até sair tudo. Serve tanto para roupa branca quanto para colorida (tenha cuidado para não desbotar a roupa).
Caso o mofo e bolor esteja na roupa toda, ferva a roupa em água com bicarbonato de sódio (2 colheres de chá de bicarbonato para 1 litro de água). Tenha cuidado pois alguns tecidos não suportam altas temperaturas!
Outra maneira é se a roupa tiver manchas de bolor e for colorida, mergulhe a parte com a mancha em leite fervendo até desaparecer o mofo. Em seguida lave o local com água e vinagre branco.

Essas são apenas algumas dicas simples, porém ainda poderão haver diversas outras, basta fazer uma pequena busca pela internet que você encontra, o melhor mesmo é cuidar de cada peça separadamente para um melhor resultado, com calma você com certeza conseguirá tirar o mofo da roupa com essas dicas, boa sorte!

Veja Também dicas de tudo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário