sexta-feira, 25 de março de 2011

Festa de aniversário Tema Fazendinha, Dicas

Um tema de festa que está fazendo grande sucesso, afinal crianças adoram bichinhos, além de deixar a festa super descontraída, com um cenário incrível.
É muito fácil organizar uma festa com esse tema devido à grande variedade de bichinhos que podem ser usados, ao colorido e a personagens interessantes como espantalhos e fazendeiros.


Veja Também dicas de tudo:

Convite Fazendinha
Quebre o ovo – esse modelo de convite é perfeito para o tema cocoricó e  fazendinha. Para fazê-lo você vai precisar de ovos de galinha grande, cestinha de palha, tecido xadrez, fio de sisal, tags com os dizeres “quebre o ovo” e o convite impresso. Veja o passo-a-passo: com muito cuidado quebre o fundo do ovo fazendo uma pequena abertura. Retire todo o conteúdo. Lave a parte interna da casca com água e um pouquinho de sabão. Deixe secar. Enrole o convite e coloque dentro do ovo. Feche o orifício com um pedacinho de esparadrapo. Corte o tecido no formato de um quadrado e forre a cestinha. Coloque o ovo e fixe um tag na alça da cestinha com o nome do convidado e os dizeres “quebre o ovo”.
Pote de doce – faça doce de leite e coloque-o em potinhos da Nestle. Cubra a tampa com tecido xadrez. Para fixá-lo use um pedacinho de sisal. No rótulo escreva: Doce de leite da Fazendinha do (nome do aniversariante). Acrescente as informações sobre local, dia e horário da festa.
Troxinha de doce – corte um pedaço de tecido xadrez (20 x 20cm, ou mais). No centro do tecido coloque doce em barra (mariolinhas) de banana, goiaba, paçoquinha e cocada. Feche a trouxinha com um pedaço de sisal e acrescente um convite personalizado no tema da sua festa

Centro de mesa Fazendinha
Boneco Ecológico – adquira bonecos ecológicos para usá-los como centro de mesa. Fixe um tag com algumas instucões ensinando como cultivá-lo. As crianças vão aprender enquanto se divertem!
Peso de porta – decore a mesa dos seus convidados com simpáticos espantalhos em forma de peso de porta. Eles ficam lindos nas mesas e ainda vão decorar o quartinho das crianças.

Lembrancinha Fazendinha
Kit jardinagem: vazinho de plástico, um pacotinho de húmus, pazinha, ciscador, regador, um pacotinho de sementes e um avental. Coloque tudo em uma sacolinha feita em tecido quadriculado e feche com uma fita de juta dando um laço bem bonito. Você ainda pode acrescentar um saquinho com doces em barra, cocada, paçoquinha, saches de mel, etc.
Kit pintura: adquira mini leiteirinhas de alumínio e coloque desenhos para colorir e giz de cera. Acrescente um saquinho de doces. Capriche na embalagem para obter um bom efeito visual na mesa de lembrancinhas.
As guloseimas da festa podem ser colocadas em embalagens de ovos para ficar ainda mais charmoso. O ideal é usar embalagens de plástico, previamente higienizadas. Na tampa cole um adesivo personalizado com a frase “Guloseimas da Fazendinha do Artur!”

Dicas de Decoração
Caixa de presente – use uma grande caixa feita de palha para colocar os presentes que seu filho vai receber. A caixa pode ser forrada com tecido xadrez ou juta para ficar ainda mais atraente.
Use fardos de feno e grandes leiteiras em torno da mesa principal (mesa do bolo) e da mesa de lembrancinhas para dar um toque especial na sua decoração. Lâmpiões ajudam a tornar o cenário ainda mais especial.

Roupa do aniversariante
Vista o aniversariante com um macacão e uma camisa quadriculada para que ele possa chegar ao local vestido como um lindo fazendeiro!


2 comentários:

  1. legal !!! ; Avril Lavigne ♥

    ResponderExcluir
  2. LUAN SANTANA EU TE AMOOOO D+++, TE VIVO NEGOO , !!!!!!!! @luansantana♥

    ResponderExcluir