quarta-feira, 6 de abril de 2011

Símbolos Da Páscoa E Seus Significados

Símbolos Da Páscoa E Seus Significados - A Páscoa é um dia que é especial, principalmente para as crianças, elas adoram ganhar chocolates, se divertir com brincadeiras de Páscoa, enfim elas se divertem, mais será que você conhece o que significa Páscoa, e será que você ensina também as crianças o que elas representa? Conheça neste artigo o significado da Páscoa.

Dicas Sobre Significados Da Páscoa



Os significados têm muita importância no mundo cristão, e os principais são: a vela, os sinos, o cordeiro, os ovos, o coelho, o trigo, a uva, o girassol e o peixe. A data é comemorada pelos cristãos como a ressurreição de Cristo, por isso tamanha importância desta data para o mundo religioso, esses símbolos são usados pela sociedade deixando de lado os significados, que muitas pessoas nem sequer conhecem.

Os ovos, mais conhecidos como ovos de páscoa, viraram pelo mercado consumista ovos de chocolate, ele representa a vida onde ela sempre surge destruindo paredes e o ovo simboliza a ressurreição, o coelho representa a fertilidade para demonstrar a grande quantidade de filhos de Deus. A vela representa Cristo ressuscitado. Os sinos expressam os cânticos e anunciam o novo tempo. Se você é cristão não deixe de repassar o significado da Páscoa para pessoas queridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário