domingo, 27 de março de 2011

Yoga para bebes, baby yoga - programa Eliana

Yoga para bebes, baby yoga - programa Eliana - No novo quadro do Programa da Eliana "Conversa de Mãe" você irá descobrir dicas maravilhosas para seu bebe, o assunto muito interessante, o Yoga para bebes, ou também chamado de Baby Yoga. 


No programa a Eliana conversa com a especialista Mirca Ocanhas que vai ensinar diversos exercícios que promete ajudar na hora do parto, facilitando todo o processo. A instrutora de Yoga, Adriana Vieira vai apresentar no palco da Eliana o "Baby Yoga" como funciona, detalhadamente. Esta técnica promete ajudar no parto e é uma técnica onde a mamãe e o bebe podem praticar juntos, não é perfeito? 

Confira dicas do programa:
Balasana ou Postura da Criança: alonga toda coluna, bacia e é restauradora, oxigenando o cérebro e relaxando a mente. O bebê fica na frente da mamãe e ambos mantém o contato olho no olho.

Adho Mukha Savanasana ou a Postura do Cachorro olhando para baixo: nessa postura intensa, as mulheres alongam toda parte posterior do corpo, desde a nuca até o calcanhar. Trabalha o fortalecimento abdominal, mantendo a musculatura contraída durante a manutenção, e ainda há força dos punhos, braços, pernas e pés. Mães e bebês brincam juntos durante a postura.

Navasa ou a Postura do Barco: o abdômen é o foco principal nessa intensa postura. Trabalha-se ainda o equilíbiro mantendo o bebê no abdômen, e eles adoram! A permanência na postura é fundamental. A mulher que teve um parto natural pode começar a praticar após 2 meses. Na cesariana, o tempo é maior para recomeçar os abdominais (de acordo com a liberação médica).

Apanasana: uma das posturas preferidas dos bebês! Enquanto a mãe trabalha fortemente os músculos do core (centro do corpo = abdômen e lombar) num vai e vem, os bebês balançam e aproveitam para brincar!

Variação do Navasana em Badha Konasana: postura da borboleta trabalhando abdominal. Mais uma vez o fortalecimento do core (abdômen e lombar) e ainda o acréscimos do peso do bebê à frente! Equilíbrio, força e alongamento são os pontos fortes dessa prática.

Gomukasana: a postura do rosto de vaca serve para alongar braços, região peitoral e coluna, além de alongar o ciático. As mamães que amamentam precisam estar sempre alertas para abertura peitoral e coluna ereta! Essa postura é essencial para isso. Bebês ficam em frente e se divertem com as mamães que vão abaixando-se e levantando-se.


Nenhum comentário:

Postar um comentário