quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mudanças no seguro desemprego para 2011

Foi anunciado a pouco mudanças para o seguro desemprego, as mudanças prometem ser radicais e com certeza vão afetar muitos os desavisados, a mudança consiste no seguinte: o trabalhador desempregado que fizer uma rejeitar uma vaga oferecida pelo SINE (Sistema Nacional de Emprego) e não apresentar uma justificativa aceitável vai correr o risco de perder o seguro desemprego. Segundo o Ministério do Trabalho o cancelamento do pagamento do auxilio é aceitável e está previsto e lei, segundo o artigo 8º da Lei nº 7998 de 1990, apesar do longo prazo da publicação do artigo ele nunca foi aplicado efetivamente. No Brasil é normal vermos as pessoas recusando serviço por terem essa garantia de dinheiro extra, para inibir isso, essa saída me parece muito válida.



O governo acredita que o momento para cumprir essa lei é agora, pois foi criado um sistema que integra os dados do SiNE e das Superintendências Regionais do Trabalho e da Caixa Econômica Federal o que de certa forma facilita a fiscalização.

Seguro desemprego 2011


Segundo o diretor do Departamento de Emprego e Salário do ministérios, Rodolfo Torelly, esse novo sistema, batizado de Mais Emprego já está funcionando em 23 estados e na capital federal, e até o inicio do próximo ano já estará implementado no Brasil inteiro, esse é o prazo que o Ministério do Trabalho determinou para fazer valer-se a lei.

Essa lei prevê que o pagamento do seguro desemprego seja cancelado quando, houver a recusa por parte do desempregado, de um emprego similar com sua remuneração ou qualificação anterior.

O ministério do trabalho justifica que a lei não foi implementada antes pela falta de um cadastro nacional de emprego que funcionasse de forma online e integrada o que hoje já é realidade.

24 comentários:

  1. trabalho de segunda a sexta, das 8 ás 18 horas, ganho 3 salarios. se por um acaso eu perder meu emprego, o governo vai me arrumar um outro pra eu ganhar o mesmo tanto, com a mesma carga horária?

    ResponderExcluir
  2. O segura desemprego tem que ser proporcional ao tempo trabalhado. Ex.: trabalhou 6 meses - 1 parcela
    1 ano - 2 parcelas
    1 ano e meio - 3 parcelas
    2 anos - 4 parcelas
    e assim sucessivamente. Só isso e pronto.Quem vota esse tipo de lei é porque não trabalha de empregado, só pode..... rsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Ah tá... Digamos que eu ganhe R$ 3.000,00 por mês e perca meu emprego o governo vai me encaminhar para outra empresa similar ganhando o mesmo salário com a mesma carga horária??? Dúvido... Essa medida é ridícula, não vai funcionar, expõe a pessoa, pois oferecem vagas ridículas e sem fundamente igual um ecemplo de um vendedora trabalhou a anos em loja de sapatos e o SINE a encaminhou a uma vaga para trabalhar em uma cafeteria o que tem haver uma coisa com a outra??? Se querem fazer algo pelo trabalhador, façam algo direito, mas nem isso conseguem são um bando de incompetentes mesmo!!! Espero que essa idéia idiota, ridícula e sem fundamente caia logo, pois é inconstitucional esse tipo de medida, pois o empregado tem o direito de escolher onde quer trabalhar e não é obrigado a aceitar que o SINE esse sistema falido e invalido de emprego coloca garganta abaixo do trabalhador... Essa medida é passivel de processo tranquilamente é só todo empregado abri um processo administrativo contra o SINE por negar o seguro desemprego botando os juízes para trabalhar que eles dão um jeito de derrubar isso.

    ResponderExcluir
  4. Essa ideia do SINE é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  5. Naõ sei muito bem como funciona a lei, mas acredito que o emprego oferecido pelo SINE deve deve levar em conta a profissão da pessoa,a localidade de moradia, e o salário.

    ResponderExcluir
  6. Isso e uma vergonha para os brasileiros ter que aceitar esse tipo de lei,belos presidentes que temos no país de hoje.

    ResponderExcluir
  7. acho isso ridículo, ao invés de darem benefícios aos trabalhadores, nos tiram o pouco que nós temos. eles acham que somos obrigados a trabalhar em qualquer empresa fundo de quintal; eles dizem que vão encaminhar para um emprego com o mesmo salário, mas isso não é verdade, pois vi uma reportagem que sr. ganhava um salário e queriam que ele fosse fazer entrevista em um emprego pra ganhar a metade do ele ganhava.

    ResponderExcluir
  8. nao e justo para quem trabalha pagar pelos erros dos outros porque quem nao quer trabalhar so para ganhar o seguro desemprego mais tem pesoas que trabalha bastante tem que tirar so de quem nao e quer trabalhar ae sim ofereçe emprego mais os que trabalha sem parar tem que reçeber sim muinta errada essa lei.

    ResponderExcluir
  9. Isso é um absurdo.A maior fraude no seguro desemprego, vem lá de dentro. Não são os tabalhadores que ficam fraudando, pelo contrario eles precisam é do minimo para que mantenham o sustendo da familia.

    ResponderExcluir
  10. se nao parar com essa lei o povo vai comessar a trabalhar sem registro pois nao tem nenhum desconto o salario vem integral e sÒ recolher o inss e nisso quem vai perder e o governo porque as empresas vao sonegar os impostos pois nao vao ter funçionarios registrados.rrrrrssssss

    ResponderExcluir
  11. Absurdo. O governo está cada vez mais criando artifícios para tirar direitos do trabalhador.O empregador por sua vez tem que pagar todos os impostos que um empregado gera.Querem tirar tudo de todos os lados. Querem encher os cofres públicos tirando direitos adquiridos pelos trabalhadores para justamente encher de dinheiro os bolsos dos Srs. Ministros, inclusive esse safado do Lupi. Bando de canalhas. Ditadura disfarçada. Tenho vergonha de ser brasileiro!!!

    ResponderExcluir
  12. tem qe abaixar o salario deles naum com o seguro dezemprego

    ResponderExcluir
  13. tem que explodir as camaras d republica eles so querem atrasar o lado dos trabalhadores

    ResponderExcluir
  14. votem no PT cambada, kkkkkk, eu particularmente adorei isso, acho q o seguro deveria acabar, o trabalhador cospe na cara do patrao pra ser mandado embora, tudo por causa desse seguro e pra receber a multa de40% sobre o FGTS.

    Parabéns ao PT pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  15. nao concordo com essa sacanagem tudo isso e para o governo pega nosso dinheiro para ele.

    ResponderExcluir
  16. Essa medida é mais um rouba do governo o pobre trabalhador não tem dinheiro tem gozar do seu direito do que ele trabalhou.

    ResponderExcluir
  17. bom,eu acho que
    se ninguem vai
    ficar desempregado
    esta tudo bem,agora
    se além de não receber
    seguro desemprego,ficar desempregado aí ja é d+
    para o trabalhador...

    ResponderExcluir
  18. que vergonha esse nosso governo só estão piorando as coisas pra nós trabalhadores enquanto os vagabundos dos politicos inclusive o direito de roubar o povo sem ser preso e fazem isso porque o povo brasileiro não protesta se fosse em outro pais o povo derrubava derrubaria esse governo sem vergonha ao inves de punir os bandidos estão punindo as pessoas de bem

    ResponderExcluir
  19. eu quis dizer tem varios direitos inclusive o direito de roubar.

    ResponderExcluir
  20. esta lei e uma bosta poque ha pessoa trabalha por anos numa empresa é mandato embora. ha segurança que o trabalhador ficar mais aliviado por ter tempo para procurar seu emprego na sua aria de volta esse bando de carniceiros sem preparo que estão no senado tantas coisa a ser feita eles querendo roubar nosso direitos do trabalhador. o povo de via se juntar e ir para as ruas e gritar chega de tanta ladainha nessa politica que nunca muda estamos cansados...e você que criou mudança se nexo vai se foder seu bosta se junta com seu bando de ladroes DE SONHOS DE BRASILEIROS PESSOA ANALFABETAS Q NÃO SABEM VOTAR E CLAMAR PELOS SEUS DIREITOS ESPERO ANTES DE MORRE QUE ENTRE UM PRESIDENTE QUE MUDE ESSA POLITICA E ESTE BRASIL QUE EU AMO

    ResponderExcluir
  21. TRABALHADORES LOGO LOGO ESTAREMOS TRABALHANDO A BASE DO CHICOTE
    PORQUE ATE AONDE TRABALHAR ELES ESCOLHEM SO PARA NAO TERMOS OS NOSSOS DIREITOS
    FICA AQUI MEU DESABAFO
    VAMOS PRAS RUAS OU
    ESCRAVIDAO VOLTA

    ResponderExcluir
  22. É SÓ ESTÁ FALTANDO DAR P TODOS OS BRASILEIRO ASSALARIADOS O NARIZ VERMELHO DE PALHAÇO, PQ O CIRCO JÁ EXISTE SÓ Q MUITOS DE NÓS AINDA NÃO ACORDARAM P VER Q OS PALHAÇOS SOMOS NÓS E O GOVERNO É CONSTITUÍDO DE MÁGICOS... POR FAVOR TENHAM COMPAIXÃO PELAS PESSOAS Q COLOCARAM VCS AÍ EM CIMA, PELO MENOS UMA VEZ SE COLOQUEM NO NOSSO LUGAR, E PENSEM NOS NOSSOS FILHOS.

    ResponderExcluir
  23. ISSO É UMA POUCA VERGONHA
    TINHA QUE JOGAR UMA GRANADA E ACABAR
    COM TODOS ELES.

    ResponderExcluir
  24. ESSES GOVERNANTES REALMENTE NAO TEM O QUE FAZER TIRA O POUCO DE QUEM NAO TEM ,QUER VERGONHA

    ResponderExcluir