segunda-feira, 21 de março de 2011

Pizza de panela de pressão – Programa ELIANA

Pizza de panela de pressão – programa ELIANA - Ontem de noite estava eu assistindo o programa da Eliana quando eu vi o anuncio de uma receita pra lá de interessante, a pizza na pressão, então como eu adorei a receita resolvi compartilhar, assim que testarem comentem pra eu saber o que acharam.


PIZZA DE PANELA DE PRESSÃO

Ingredientes da massa:
30 gramas de fermento biológico
1 colher (chá ) de sal
1 colher (chá ) de açúcar
1 xícara (chá) de água
½ xícara (chá) de óleo
500 gramas de farinha de trigo

Ingredientes do recheio
(A quantidade do recheio, fica ao seu critério)
Molho de tomate
Mussarela (ou outro tipo de queijo)
Presunto (ou outro embutido)
Cebola fatiada
Legumes (milho, ervilha, brócolis….)
Palmito ou cogumelos
Azeitonas
Modo de Preparo

Em um recipiente, coloque o sal, o açúcar e o fermento, mexendo para dissolver. Adicione a água, o óleo e a farinha, misturando bem para obter uma massa homogênea. Cubra e deixe descansar por 20 minutos. Em seguida, divida a massa em bolinhas e abra para formar os discos. Aqueça e panela de pressão, despeje um pouco de azeite, coloque um disco, depois o molho e o recheio escolhido. Tampe a panela, abaixe o fogo e deixe por 4 minutos. Retire a pressão, abra a panela e sirva a seguir.

PIZZA DOCE
Prepare a massa, conforme explicação acima, e substitua o recheio salgado por um doce de sua preferência: brigadeiro, doce de leite, de nozes, de coco, de goiaba, banana, etc..
Espalhe o recheio na massa, se quiser pode colocar frutas secas ou naturais. Leve na panela de pressão e deixe por 4 minutos, conforme explicação anterior. Sirva com calda de sua preferência, sorvete e farofa doce.

Todas as Receitas da Eliana http://www.superativa.com/search/label/Receitas%20da%20Eliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário