segunda-feira, 21 de março de 2011

Brincadeiras de Pascoa para crianças

Brincadeiras de Pascoa para crianças - A Páscoa já está chegando e com ela vem os ovos de páscoa, almoço em família e é claro as brincadeiras que costumam deixar esse dia mais divertido e une ainda mais a família, confira duas brincadeiras pra lá de legais:




Dentre as brincadeiras tradicionais de páscoa, temos a caça aos ovos do coelho, favorita das crianças com idades entre 3 e 8 anos, e para dar mais significado a toda uma procura, os pais geralmente contam uma longa e boa história aos filhos, de como o coelhinho entrou na casa durante a noite e espalhou uma infinidade de ovos por todos os espaços. Como prova da invasão do coelho, vale deixar pegadas pelos cômodos, como se ele estivesse feito uma festa na residência. Para os maiorzinhos, que já não caem tão facilmente no conto da lebre, vale fazer um apetitoso convite, que os anime a ajudar você na montagem de uma bela cesta de páscoa.
A corrida dos ovos também tende a animar os pequenos. Você deve proceder da seguinte forma: cozinhe uma dúzia de ovos (ou quantos mais você achar necessário), e convide seus filhos e a garotada da vizinhança para a brincadeira. Com uma colher na boca, eles devem correr de um lado para o outro equilibrando o ovo sem deixá-lo cair, tudo de forma organizada, garantindo que a folia não vire uma grande bagunça. Como incentivo, você pode oferecer um prêmio ao vitorioso.

A maioria das brincadeiras de páscoa, envolve ovos, coelhos e suas variações, pois esses elementos são tidos como os principais símbolos da data festiva, que celebra a ressurreição de Cristo. Mas o importante, é que esse seja um momento de união entre a família, marcado pela presença dos pais que devem incentivar as crianças a desenvolver atividades prazerosas, e que ao mesmo tempo contribuam com seu crescimento pessoal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário